17/12/2024
17 anos separam uma foto da outra.
Vou escrever algo que quase ninguém sabe, até porque não é compreensível apenas pela razão.
Bastou o primeiro instante, e eu já sabia que estava diante do homem da minha vida. Não foi por causa de nenhuma palavra, de nenhum gesto, de nenhum atributo físico, de nada que os sentidos alcançavam. Tudo isso só confirmou, claro. Mas a certeza nasceu em outro lugar, eu sabia com a alma. No meu coração, aquele instante era lindo, bom, verdadeiro. Esse instante parou no tempo, ele dura até hoje.
Nesses anos amadurecemos juntos, aprendemos com nossos erros e acertos. E a certeza segue inabalável, cravada no peito. E eu sei de onde ela vem, aliás, de onde vem tudo que é belo, bom e verdadeiro. Há 17 anos tive uma certeza, um daqueles momentos em que Deus fala e você de fato escuta.
Hoje comemoramos 14 anos de casamento e ouvi essa música que adoro a melodia e não conhecia a letra. Ouvi, justo hoje, pela primeira vez a letra em italiano. Ela acaba assim:
“Se você estivesse na minha alma por um dia
você saberia o que sinto em mim,
Saberia que eu me apaixonei
desde aquele primeiro instante junto de você.
E o que eu sinto é
somente amor.
A partir daquele instante
o que eu sinto é
somente amor”. (Ennio Morricone)