03/06/2024
Voluntários, amigos e parceiros da Noolhar, com muito carinho e boas lembranças, comunicamos a partida da tia Pat.
Pat, como idealizadora e fundadora da ONG Noolhar há mais de 20 anos, nos deixa um legado aguerrido na educação ambiental, na luta pelo desenvolvimento sustentável de comunidades e projetos na Amazônia, no nordeste e centro-Oeste do nosso país, além de uma marca importante na cultura paraense.
Pat se dedicou incansavelmente como estudante, curiosa e ativa. Foi esposa do tio Marcos, filha da Marietinha, irmã, tia, mãe da Dani, dos seus sete gatos, além do Nestor e, mais recentemente, vó do Chico. Mulher forte, que até o fim pegou nas mãos de outras mulheres para construir o futuro.
Juntos, nessas últimas décadas, pudemos vivenciar uma potência, força da natureza, cheia de ideias, provocações e realizações por onde passou.
Tia Pat lutou e venceu o câncer até o fim.
F**a pra gente a vivência e a missão da construção de um futuro melhor para nossas comunidades. Sempre juntos.
Saudações ambientais!