03/07/2021
Já tomou sua água hoje? 🤔
Água ajuda na digestão, mantém a pele hidratada e evita doenças renais. Muitas pessoas costumam trocar no inverno a água mineral por bebidas quentes, como café, chá, cappuccino, chocolate quente. Mas segundo nutricionistas, isso deve ser evitado, pois a água não pode ser substituída nunca por outro tipo de bebida pois tem suas funções muito bem definidas. No inverno a tendência é que as pessoas percam mais peso do que o verão, porque o corpo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo aquecida. E com isso, costuma-se também perder líquido neste processo. Por isso é importante manter a hidratação no inverno, porque mesmo que pareça que o corpo transpire menos no inverno, ele gasta água durante outras funções.