GEC - Grêmio Estudantil Castelinho

GEC - Grêmio Estudantil Castelinho Página oficial do Grêmio Estudantil Castelinho

GEC- Grêmio Estudantil 2022Presidente: Talyssa S. Führ Vice-presidente: Ana C. GiovanellaSecretário (a) manhã: Pedro H. ...
06/05/2022

GEC- Grêmio Estudantil 2022

Presidente: Talyssa S. Führ
Vice-presidente: Ana C. Giovanella
Secretário (a) manhã: Pedro H. L. Lopes
Secretário (a) tarde: Julia Bitencourt
Secretário (a) noite: João Felipe
Tesoureiro: Thaís Maffacioli
Tesoureiro: Ana Machado
Esportes (manhã): Alana R. Bergmann e Tainara Wolski
Esportes (tarde): Rodrigo de Costa
Esportes (noite): Erick Oliveira
Cultura (manhã): Evelin e Luís Felipe

13/07/2020
Na manhã de hoje o GEC - Grêmio Estudantil Castelinho entregou os absorventes arrecadados no dia da mulher para o abri...
10/07/2020

Na manhã de hoje o GEC - Grêmio Estudantil Castelinho entregou os absorventes arrecadados no dia da mulher para o abrigo São Chico na cidade de Lajeado que abriga não só homens mas também mulheres desabrigadas ou em situação de rua. Conforme contato com os monitores nos foi passado a necessidade de doações não só de produtos de utilidade masculina, mas também feminina pelo fato de poucas pessoas terem o conhecimento de que no abrigo residem também mulheres. Quer ajudar? O número para contato do abrigo é (51) 3726-3665 e o e-mail é [email protected]

Desde já, deixamos o nosso muito obrigado a todos que ajudaram com as doações de absorventes! Juntos fazemos um mundo melhor. 💛

Vamos ajudar quem precisa !
09/07/2020

Vamos ajudar quem precisa !

Segue abaixo a lista de sugestões de materiais escolares para os alunos do Castelinho!
09/02/2020

Segue abaixo a lista de sugestões de materiais escolares para os alunos do Castelinho!

19/11/2019

"É greve, e agora?

Greve! Ouvir essa palavra chega a dar um calafrio, uma dor no estômago, um aperto no peito. O medo se apodera do nosso corpo, as ideias entram em conflito, o caos se instala no nosso ser.
Nos últimos dias, ou melhor, nos últimos anos, o que mais ouço é: "eu não quero greve!". Sempre que me deparo com isso, me pergunto: e quem quer? Eu é que não!! Qualquer pessoa que tenha participado de uma greve sabe o quanto é desgastante, penoso, angustiante e trabalhoso se envolver! Pelo menos para quem encara a greve como um momento de lutar, pois bem se sabe que para muitos é só um tempo para ficar em casa e deixar que os outros encarem a batalha sozinhos. Ninguém quer greve!! Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, ela é NECESSÁRIA! Nada se conquistou sem luta! E olha que já são 74 anos de muita luta! Se bem que nos últimos anos nem estamos mais conquistando coisas novas; estamos apenas lutando para não perder o que foi duramente conquistado. Porém, se não conseguimos deter a avalanche de perdas de direito até agora, o motivo sabemos bem. Faltou união, engajamento, assim como coragem e determinação por parte de alguns que não ousam colocar sua cara! Já ouvi/li que este novo ataque aos nossos direitos é o mais sério pelo qual já passamos. E realmente acredito nisso!! Acredito que se não derrotarmos essas propostas agora, talvez nem tenhamos mais pelo que lutar, pois perderemos TUDO!!! Esta guerra não é entre direita ou esquerda, entre os bons ou os maus, mas sim entre quem detém o poder e o dinheiro e aqueles que efetivamente trabalham. Não é lutar por lutar. É sim, defender o que é justo. É ser solidário com as gerações futuras. É defender o bem comum.
Também se costuma escutar:"... E por que sempre o Castelo? ...". Pois bem, por que o Castelo? Não é de hoje que reflito sobre isso. Se usarmos o imaginário coletivo, um Castelo sempre foi sinônimo de RESISTÊNCIA!! Desde os contos de fadas até na vida real (bem nos contam os historiadores), os Castelos sempre tiveram papel de destaque nas lutas, batalhas e guerras sem fim. Sempre abrigaram pessoas dispostas a defender o que era seu por direito e a resistir a qualquer cerco. Os Castelos, com suas muralhas, dão abrigo e proteção àqueles que se encontram em suas entranhas, bem como permitem posição privilegiada de luta.
Quanto ao nosso Castelo, este sempre foi um referencial no Vale do Taquari. A maioria da pop**ação Lajeadense estudou sob o teto deste Castelo. Castelo que fez homens e mulheres saírem da ignorância e descobrirem o mundo!! Homens e mulheres de bem, críticos e sabedores de seus direitos e deveres. Mas isso não aconteceu num passe de mágica, não é? Isso foi passado, transmitido, ensinado, construído por um grupo de profissionais dedicados, persistentes e com muita responsabilidade social: os PROFESSORES!!! O Castelo sempre foi pólo intelectual, um difusor de conhecimento, lugar de discussão dos mais diversos assuntos. Contudo, depois de ouvir alguns colegas nestes últimos dias, me pergunto: foi ou ainda é?
Não quero crer que a " nata intelectual", que sempre foi a marca do Castelo, simplesmente se perdeu!! Não é possível acreditar que os discursos, ditos em reuniões ou conselho de classe, são vazios!! Realmente não compreendo como se pode ensinar valores sem vivenciá-los, praticá-los, sem defendê-los!! Se nós nos contentamos com "faça o que eu digo e não o que eu faço", então não somos melhores do que aqueles que nos oprimem, atacando nossos direitos. Seremos iguais, melhores, ou piores que eles!!
A greve está posta. O diálogo falhou. A negociação falhou. Agora é guerra!! É hora de deixar o umbiguismo de lado, de deixar os motivos profissionais superarem os pessoais, de mostrarmos que ainda somos profissionais com responsabilidade social, cidadãos de bem que só querem justiça.
E agora, Castelo??
Honrarás teu passado ou já foste engolido pela letargia coletiva??"

Escrito por Maria Cecília Flintsch.

"Fui criado na campanhaEm rancho de barro e capimPor isso é que eu canto assimPra relembrar meu passado"Amanhã é dia de ...
18/09/2019

"Fui criado na campanha
Em rancho de barro e capim
Por isso é que eu canto assim
Pra relembrar meu passado"

Amanhã é dia de mateada e os alunos do Castelinho estão convidados!
O Grêmio Estudantil, juntamente com a direção preparou um momento bem tradicional e especial:

• Apresentações de músicas de nossa cultura;
• Um carreteiro dos bons;
• Só levar a erva, a cuia, a bomba e se faltar água, o GEC vai estar dando uma mãozinha;
• Teremos venda de pipoca doce e salgada;
• E por apenas 1 real, teremos ficha para andar no touro mecânico!

Não fique de fora e venha participar!

Dúvidas: contate o GEC.

30/05/2019

⚠️ Informações sobre a manhã do dia 30/05⚠️

- Aula em todos os períodos;
- É de espontânea vontade a participação;
- É um movimento realizado e organizado por estudantes, não há interferência de professores;
- Para participar é necessário autorização de saída mais cedo (por volta de 09:50)
- De preferência, usar roupas escuras;
- Quem puder, levar cartazes ou materiais para confecção;
- Provas e trabalhos devem ser negociados com professores.

Qualquer dúvida, contate-nos.
Att, Grêmio Estudantil Castelinho.

14/05/2019

Um sapo quando é colocado em água fervente, p**a no instinto de querer se salvar da morte e do que iria causar a ele. Mas se tu colocar ele na água em temperatura ambiente e ir aquecendo aos poucos até que ferva, ele não vai sair, vai ficar estático até morrer. Assim somos nós, com os nossos direitos. O governo ferve a água e nós representamos o sapo. Quando tirado algo muito grande a gente vai atrás e luta. Quando vão tirando aos poucos, nem percebemos.
Como muitos devem estar acompanhando na mídia, as escolas públicas e instituições federais têm tido corte em verbas, principalmente universidades, nas quais estudantes que não possuem condições financeiras para pagar uma escola privada, buscam por uma formação. Muitas universidades vão funcionar somente até setembro e então nos faz refletir: por que fazer ENEM se não haverão universidades? Pois é.
Entretanto, queremos convidar TODOS os alunos que desejam seus direitos de volta a participar de um momento junto com o Grêmio Estudantil Castelinho e Grêmio Estudantil Érico Veríssimo.
Nos encontramos às 7:30 na escola, de preferência com roupa escura, para organizarmos cartazes e às 9:00 haverá outro momento em frente a Caixa Econômica Federal.
Faça sua parte, a mudança começa por você.

Endereço

Bento Gonçalves, 291
Lajeado, RS
95900-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando GEC - Grêmio Estudantil Castelinho posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para GEC - Grêmio Estudantil Castelinho:

Compartilhar