08/06/2023
Uma pausa nas comidas para um recado importante de quem está coltando de ferias um pouco menos insegura: Se você consegue ir à praia de biquíni, vá! Se conseguir ir com maiô, vá! Se só rola com a canga, vá! Se sente-se confortável de short e camiseta, vá assim mesmo. Um ano de cada vez, no seu passo. Eu luto todos os dias pra “botar minha bunda pra jogo”!
Quantos anos eu passei me mutilando, me privando e me ridicularizando para não ser humilhada pelos outros. Hoje, percebo que só "economizei" um pouco os olhares tortos e as falas maldosas, em troca de perder várias experiências que poderia ter tido e que abri mão. Não foi uma troca justa, muito menos equilibrada, mas, naquele momento, parecia que valia muito a pena. Pois fique aqui com esse aviso: NÃO VALE. Nenhuma opinião é grande o suficiente para valer você abrir mão da sua vida. Faça o esforço de atravessar essa barreira do medo do julgamento. O outro lado é muito mais libertador do que esse pseudoconforto que não fazer nada dá pra gente. O que você já deixou de fazer por medo do que vão dizer?