08/09/2022
Você sabe a diferença entre Bar e PUB?
Um Pub (do inglês Public House) é um formato muito popular na Inglaterra, Irlanda e países do Reino Unido como Nova Zelândia e Austrália. É uma casa aberta ao público. E o foco é a cerveja. Não é incomum que o dono more no andar de cima, abra nos horário que quiser e sirva comida e às vezes até cerveja de produção própria. O clima é de comunidade, um local decorado de forma única, pras pessoas de sempre se encontrarem pra cultivar a amizade. Daí essa percepção de ser mais artesanal, autêntico, com clima mais acolhedor. Mas tem muito Sport Bar decorado por um arquiteto que se diz pub.
Em tese, um Bar (que vem do balcão, com bancos altos, servidos pelo barman) é um estabelecimento comercial que vende bebidas alcóolicas variadas, mas sempre tem a mais barata e acessível. Pode ser grande (com palco, Dj ou st******se) ou pequeno mas vai apostar na cerveja industrializada mais popular, vai vender cigarro, comida, refrigerante, qualquer coisa que caiba no cardápio. Mas a cultura do boteco no Brasil é bem mais diversa do que isso. O aspecto comunidade está presente, o dono do botequim é a cara do estabelecimento e dá o tom do papo, do ambiente.Tem muito pé sujo com orgulho e com mais autenticidade que pubs descolados por aí. Que o digam o Juarez Becoza e o Luiz Antonio Simas , que sabem tudo dessa parte importante da cultura carioca.
E o The Drunk Trunk? Bem, começamos como uma TAP House em um contêiner na Tijuca com 8 torneiras e nada mais. Aí a coisa foi crescendo e a gente br**ca de dizer que é um pub londrino-carioca porque a nossa pegada é estar com um pé em cada um desses pólos. E não é querendo ser besta não! Um de nossos sócios, o Raoni (não é o do Boteco do Raoni) mora em Londres e traz muita coisa dessa cultura dos Pubs que frequenta lá pra gente. Mas somos inegavelmente cariocas, e como nossa cidade, desavergonhadamente irreverentes, descontraídos e apaixonados. Pela cidade. Pelas amizades. E pela alegria líquida, dourada, refrescante e artesanal. Chega mais, puxa uma cadeira e vamos continuar esse papo em uma de nossas unidades.
Gostou desse tipo de conteúdo? Dá aquele like pra gente saber e produzir mais. E comenta aí embaixo que assunto gostaria que a gente tratasse.
🍻💚