16/02/2022
Hoje vou contar um pedaço da minha história.🥰
Quando era criança eu adorava ajudar a fazer doces para aniversários dos meus irmãos e vizinhos e desde os 14 anos sempre procurei formas de ganhar dinheiro e trabalhei em diversos ramos (Babá, garçonete de bar, vendedora em lojinha, ateliê de personalizados) mas não imaginava que um dia me tornaria empreendedora.
Trabalhava de CLT como vendedora até que engravidei da Ísis e isso despertou um potencial em mim que nem eu sabia que tinha e senti a necessidade de empreender, pois só assim iria conseguir conciliar o trabalho com os cuidados com a minha filha, pois não suportava a idéia de deixa-la aos cuidados de outra pessoa para poder trabalhar. E hoje tenho meu próprio delivery o "Delicias da Migles".
Comecei fazendo brigadeiros gourmet, foi bem dificil pois já estava com 7 meses de gestação e trabalhava de 8:00 as 18:00, chegava do trabalho, fazia janta e depois fazia os doces, queimei minha barriga diversas vezes no fogão por conta de ser estabanada e não ter noção de dimenção da barriga (a pequena Ísis ficava brava demais com as queimaduras) kkkk ficava até tarde fazendo os doces e quando parava já não me aguentava em pé de tanta dor e inchaço nos pés e nas costas.
Saia para as ruas vendendo os doces no final de semana ou no meu horário de almoço, em um sol escaldante e uma barriga enorme as vezes passava mal por conta da pressão. Tive que parar por umas semanas pois precisei fazer repouso para que a bebê não nascesse prematura e isso dificultou bastante porque eu passava muito mal e toda semana ia parar no hospital. Mas nunca desisti e sempre que eu me sentia disposta eu tentava fazer algum doce para vender mas já não podia sair nas ruas para vender então só utilizava o grupo do condominio e os stories para os clientes fazerem retirada.
Aprendi que é arriscando que a gente saberá se dará certo e acima de tudo não desistir e ter fé.
Então continuarei dando o meu máximo para que essa doceria seja um sucesso e sou muito grata as pessoas que estão ao meu lado torcendo por mim.
E você já teve que arriscar para iniciar algum projeto? Seja qual for o desafio que tenha enfrentado conta pra gente nos comentários.