Quem são os Desbravadores :
São crianças de 10 -15 anos , que não fazem qualquer distinção de classe social , cor ou religião . Eles se reunem uma vez por semana para aprender e desenvolver novos talentos; além de participarmos de atividades ao ar livre como acampamentos, caminhadas, escaladas e exploração nas matas e cavernas. Eles combatem o uso de bebidas alcoólicas , cigarros e drogas .Eles m
esmos não usam nada disso. Gostam de fazer projetos comunitários de todo tipo , desde construção de casas para os carentes até o recolhimento de lixo. Em Tudo sempre procuram desenvolver o Amor a Deus e a Pátria. O Clube de Desbravadores começou oficialmente em 1950 como um programa para juvenis e adolescentes. Hoje temos mais de 44 mil clubes presentes em 140 países com cerca de 1 milhão e 600 mil desbravadores . O Clube de Desbravadores não é apenas uma organização regional, mas se trata de uma organização mundial. Após ingressar num Clube de Desbravadores o juvenil tem a sua vida mudada. Todos os seus passos são cuidadosamente observados. Seu desempenho como aluno, seu comportamento na escola, em casa, seu relacionamento com os semelhantes e superiores, são cuidadosamente observados, por isso, todas as semanas, reúnem-se com o objetivo de serem avaliados, orientados e ensinados por líderes devidamente capacitados e treinados, que proporcionam momentos de aprendizagem que visa unicamente a educação e formação para vida do juvenil. Todos lutamos por um grande ideal, o de servir. Em nós estão impressas as marcas do patriotismo, que são notórias em todas as atividades que desenvolvemos. Somos apaixonados por nossas atividades e pela nossa luta que é cada dia maior para desenvolvermos bem todas as nossas tarefas e responsabilidades que nos são tão confiadas. Por isso, ser um Desbravador é participar de uma grande aventura e ter uma vontade incrível de vencer na vida.