Doces & Salgados - Mz

Doces & Salgados - Mz Com o intuito de satisfazer o paladar da família moçambicana!!!

Atenção!!!Atenção!!!Deseja fazer uma festa surpresa para aquela pessoa especial que está completando anos e ainda não te...
21/12/2021

Atenção!!!
Atenção!!!

Deseja fazer uma festa surpresa para aquela pessoa especial que está completando anos e ainda não tem o bolo?

Deseja comemorar um evento marcante, único, inesquecível e especial na sua vida como graduação, baptismo, aniversário, casamento, entre outros?

Deseja saciar o seu paladar com o seu bolo preferido do jeito como você gosta, delicioso, com as pessoas que você gosta, aproveitando cada momento de prazer e alegria, tornando a sua vida mais feliz, mais tranquila, o que vai aumentar o seu bem estat melhorando a sua qualidade de de vida e da sua familia e amigos.

Fazemos diversos tipos de bolos, salgados e doces!!!

Faça já a sua encomenda e tenha uma experiência inesquecível!

+258 84 36 96 779
+258 87 51 04 669

Atenção!!!Atenção!!!7 DICAS PARA O BOLO NÃO MURCHAR1.Ingredientes em temperatura ambiente: nada de tirar os ingredientes...
13/12/2021

Atenção!!!
Atenção!!!

7 DICAS PARA O BOLO NÃO MURCHAR

1.Ingredientes em temperatura ambiente: nada de tirar os ingredientes da geladeira e logo usar no bolo. Retire da geladeira o leite, a manteiga e os ovos antes de começar a preparar o bolo.

2.Fermento por último: o fermento deve ser o último ingrediente adicionado à massa. Muito importante é verif**ar a data de validade do fermento e guardá-lo em local seco e em temperatura ambiente.

3.Claras em neve: se a sua receita de bolo pede clara em neve, saiba que você deve adicioná-las com delicadeza à massa. Isso garante que a massa f**ará bem leve e fofinha.

4.Assadeira de tamanho correto: escolha uma assadeira adequada para a quantidade de massa do bolo. Se a forma for muito pequena, a massa f**a concentrada e o bolo cresce sem estar totalmente assado, o que pode fazer com que ele murche.

5.Preaqueça o forno: o forno deve ser preaquecido em temperatura média por 15 minutos. A temperatura não pode estar muito alta. Se estiver, o bolo pode assar por fora e f**ar cru por dentro e murchar.

6.Mudança de temperatura: não abra o forno nos primeiros 20 minutos. Isso pode fazer com que ele perca o volume.

7.Onde colocar o bolo: depois que o bolo estiver assado, não coloque a forma sobre uma superfície gelada, pois as temperaturas opostas podem murchar o seu bolo, mesmo depois de pronto.

26/10/2021

NOTA DO DIA

Muitas vezes, os bolos são decorados com uma cobertura, frutas secas ou cristalizadas, que podem ainda ser incluídas na massa e alguns ornamentos artificiais, que podem ou não ser comestíveis (os noivos de um bolo de casamento são muitas vezes de plástico, assim como as letras "Feliz aniversário" e as velas.

Os bolos podem ainda levar creme chantili, doce de leite, marshmallow,massa folha da ou outra guloseima. Existem também bolos salgados, como bolos de carne por exemplo.

24/10/2021

BOLO (CONT.)

Para além da farinha, que pode ser de trigo, milho, batata, maisena ou qualquer outra fécula, e do adoçante (normalmente açúcar, mas pode ser um adoçante artificial, para os diabéticos poderem comê-lo), os bolos podem levar ainda um tipo de ingrediente aglutinante, geralmente ovos, mas que pode ser gluten ou amido, uma gordura que pode ser manteiga, margarina ou óleo, puré de fruta e um líquido, que pode ser leite, água ou sumo de frutos.

Na maior parte das vezes, a massa para bolos leva aromatizantes, como a casca de limão ralada elevedura ou fermento.

21/10/2021

BOLO

Bolo é um alimento à base de massa de farinha, geralmente doce e cozido no forno.

Os bolos são um dos componentes principais das festas, como as de aniversário e casamento, por vezes ornamentados artisticamente e ocupando o lugar central da mesa.

No entanto, também são feitos para serem comidos em lanches ou no pequeno almoço.

20/10/2021

VOCÊ SABIA COMO SURGIU O BOLO???

O bolo surgiu no Egito Antigo e era feito a partir de pães adoçados com xaropes de frutas, tâmaras e passas.

No período renascentista a receita foi melhorada pelos romanos e gregos, que conheciam a técnica da fermentação.

Foram eles que colocaram o nome bolo, por causa do formato redondo, vindo de bola.

Endereço

Maputo

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

+258843696779

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Doces & Salgados - Mz publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Doces & Salgados - Mz:

Compartilhar

Categoria